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Informações - TS4 Junte-se à Galera por O Sim BR
23/11/15 - Segunda-feira às 13:28 comentários

Dando início a largada de previews sobre a expansão The Sims 4 Junte-se à Galera, confira abaixo um preview textual do que nós conseguimos ver relacionadas a expansão e também atualização do jogo lá no Creator's Camp. Vale ressaltar também que haverá fotos e vídeos em breve.

Como vocês já sabem, nós fomos convidados e comparecemos ao Creators’ Camp para conferir em primeira mão o The Sims 4 Junte-se à Galera! Esse evento foi na própria sede da Electronic Arts, em Redwood City.

Enquanto eu jogava, pude reunir uma série de fatos e impressões, além de conferir apresentações dos produtores que explicavam como haviam feito o game. E a melhor parte: eles ficavam junto conosco tirando dúvidas e batendo papo!

A ideia agora é trazer para vocês tudo que eu consegui coletar de informações da maneira mais direta possível!

No primeiro dia, o evento começou com a SimGuruLyndsay comentando do evento e da expansão. Logo depois, SimGuruMatt (o designer dos clubes) e SimGuruRomeo (o produtor dos clubes) começaram uma apresentação especial para falar da nova funcionalidade. E eu aproveitei para jogar e trazer alguns fatos:

Sobre os clubes - e como entrar para um

  • O gerenciador de clubes é o que você utiliza para entrar em um clube ou aprender mais sobre clubes específicos. Você pode entrar em até 3 clubes ao mesmo tempo.

  • Ao entrar para um clube você ativa uma nova aba no menu. Dentro dele você pode alterar o nome do clube, a logo, descrição e onde vão curtir um momento juntos.

  • Na tela do gerenciador, além de criar, você encontra uma lista de clubes que já existem. Cada um com pré-requisitos. Alguns são livres, outros totalmente fechados e outros somente com convite.

  • Um clube só com convites requer que seu sim seja amigo de outros membros para entrar. O Sim pode solicitar um convite e então poderão provar que merecem entrar.

  • Ao clicar na opção, um convite aparece no celular do Sim. O Sim do grupo fala para chegar junto e ver se você consegue os impressionar o suficiente para entrar no clube.

  • Existem requerimentos para admissão. O líder define quais são os requerimentos para entrar para o clube. As categorias são divididas entre Idade, Carreira, Estado Civil, Estado Financeiro, Traços e Níveis de Habilidade. Você pode escolher quantos itens quiser.

  • Você pode adicionar membros ao grupo mesmo não sendo o líder. Mas só pode expulsar Sims do grupo se for o líder.

  • As atividades do clube são criadas pelo líder e feitas por todos os membros durante os encontros. Você pode definir que eles gostam de pescar, cuidar do jardim etc.

  • As atividades são encorajadas, não obrigatórias. Ou seja, se um sim precisa ir no banheiro, não significa que todos irão juntos até lá.

  • Você pode adicionar 6 pessoas inicialmente, depois é liberado mais dois espaços.

  • Você pode decidir onde eles vão “curtir” juntos, como se fosse um ponto de encontro para todos.

  • Você pode definir uma roupa para o clube todo. Todas as vezes em que os Sims se reunirem, eles estarão iguais. Os produtores sugeriram roupas do Star Wars para um clube temático da série.

Os club points

Conforme o clube se encontra e se diverte, ganha Club Points. (Não há truques, como um motherlode, para ganhar pontos de clubes. Mas o SimGuru sugeriu que você defina para que a atividade seja dormir, para ficar fácil ganharem pontos.) Estes podem ser utilizados para comprar “perks” (melhorias/upgrades). É como se fosse um incentivo para continuar se divertindo em galera. Veja alguns detalhes dos perks (melhorias) disponíveis para compra:

  • Em Club Status você pode se definir como um clube infame, onde sims reagem com medo ao seu grupo. Já um clube popular faz com que todos fiquem estasiados quando sua galera chega no lugar.

  • Em Club Handshakes é possível comprar apertos de mão especiais.

  • Em Club Size você pode comprar mais slots para Sims e ficar com 7 ou 8 Sims no grupo.

  • Os Social Bonuses permitem comprar melhorias. Por ex.: aumentar a chance de sucesso ao fazer amizades, fazer piadas, fazer maldades, ser romântico etc.

  • Skill Bonuses traz melhorias para cozinhar mais rápido, ter mais carisma, ficar mais atlético, mais rápido e varias outras habilidades. Tudo isso só pode ser ativado quando estiver em uma reunião do clube.

  • Club Vibe estabelece sentimentos que são ativados quando o grupo está junto. Você pode fazer uma galera que quando está reunida, ficará deprimida, por exemplo.

  • Club Management permite ativar festejar a noite toda ou ter desempenho melhor no trabalho só por ser do grupo.

  • Clothing and Decor traz opções para ativar partes da roupa para seu grupo, como uma jaqueta de couro, um chapéu especial e até uma porta que afasta intrusos.

Algumas experiências que eu tive no Modo Simulação de clubes

  • Quando você esta dentro de um clube, pode clicar em “Start Gathering” para juntar todos no lote pré-definido (o ponto de encontro) ou onde você estiver no momento.

  • Criei um grupo que adora tocar instrumentos musicais e montei uma garagem cheia de violões, violinos e piano. Quando o pessoal começou a chegar, já foram direto para o local e começaram a tocar os instrumentos, como se fossem uma banda! O problema é que eles não têm habilidades o suficiente, então ficou só uma desafinação engraçada. Mas funciona!

  • Existe agora uma opção no telefone para planejar uma “Festa de Dança” dentro de “Planejar um Evento Social”.

  • Quando você fica um tempo sem se reunir em grupo, pode receber mensagens de texto dos membros chamando para sair e se encontrarem!

  • Não há criaturas sobrenaturais novas, mas houve melhorias nos fantasmas se pensarmos na mansão mal-assombrada, que é toda cheia de animações. 
    Foi dito que podemos aguardar surpresas no futuro, mas não puderam dar nenhum detalhe sobre novas criaturas.

  • O monstro marinho é só decorativo!

Bate-papo breve com SimGuruDave

Aproveitei para conversar brevemente com o SimGuruDave enquanto jogava. Fiz uma série de perguntas e obtive alguns fatos:

  • Os mapas dos mundos não foram alterados exatamente por causa do feedback dos jogadores. A equipe do The Sims Studio sentiu que precisavam mesmo alterá-los para dar uma sensação maior de “mundo”. Antes parecia muito com uma planta. E fica melhor para diferenciar Oasis Springs (mundo desértico) de Newcrest ou Willow Creek (mundos com biomas temperados).

  • A ideia foi mandar ver no tamanho dos distritos de Winderburg para que eles ficassem realmente cheio de detalhes. É possível ver uma ligação direta entre os distritos quando você olha para o horizonte de cada um deles.

  • O The Sims Studio têm vários designers na equipe da EA que são europeus e aproveitaram isso para fazer um mundo que realmente fosse a Europa, não apenas um lugar falso que a lembrasse levemente. A ideia foi fugir dos estilos muito americanizados das vizinhanças, afinal, é onde eles vivem e é a maior inspiração óbvia.

  • Perguntei se eles estavam cheios de ouvir falarem sobre bebês e disseram que escutam sim o feedback e entendem os fãs, mas não podem prometer nada a respeito. Eles estão sempre realmente empenhados em agradá-los da melhor maneira possível.

  • Comentei dos distritos do The Sims 4, se os lotes poderiam ser abertos e ele disse que levaria em consideração a minha opinião. (Quem sabe… hahaha)

Sobre os objetos da expansão

  • Os lagos são realmente piscinas. Há uma nova opção para escolher o tipo da água, como: esverdeada, enlameada, pout porri (com pétalas de rosas), roxa, uma azul mais forte e  normal.

  • É possível colocar uma borda na piscina, existem duas opções de pedra.

  • O trampolim pode ser normal (piscinas comuns) ou de pedra (piscinas naturais)

  • O arbusto do amor é um objeto separado.

  • A ferramenta de lago não é compatível com a mudança de água da piscina.

  • Contei 217 objetos novos no modo compra.

  • Há também objetos no modo construção como: uma porcão de janelas, portas e decorações para o telhado no tema de Winderburg.

  • Lareiras ainda não geram uma construção ao lado de fora, como alguns pensavam que seria. Você precisa adicionar manualmente.

  • O poço é somente decorativo.

  • Existe um botão “camera options” do lado das velocidades para tirar screenshots e gravar vídeos. Nada realmente de novo aqui.

Os distritos de Winderburg:

1 - Ilha com piscina natural - 1 lote

2 - Ilha grande com lotes modernos - 5 lotes

3 - Centro novo, com piscina, parque, café, academia, e balada - 5 lotes

4 - Centro antigo, com casas, biblioteca, balada, café, bar - 8 lotes

5 - Ruínas antigas - 1 lote

6 - Parte do topo, com bar e casas - 6 lotes

7 - Lote com a mansão mal assombrada - 1 lote

Sobre a atualização do The Sims 4 para 64 bits (e outras coisas extras)

  • A estabilidade do The Sims 4 ficará muito melhor na versão 64 bits.

  • A probabilidade do jogo ter queda de frames é menor na versão 64 bits.

  • Na versão 64 bits, as telas de carregamento ficarão mais rápidas somente para os lotes que demoravam mais tempo para serem carregados justamente por terem muitos objetos.

  • Não veremos exatamente mais Sims circulando pelas ruas na versão 64 bits, mas o jogo vai ficar mais estável caso, por ventura, haja uma maior quantidade de Sims no lote.

  • Os mods serão desabilitados e poderão ser ativados pouco a pouco para que você saiba qual é compatível ou não com uma nova versão - como a 64 bits.

  • Problemas nos relacionamentos dos Sims serão menores (como por exemplo: Sims adultos tendo relacionamentos românticos com crianças).

  • Novo tipo de classificação para lotes: “Piscina Pública”

  • Novas cores de piscinas (você poderá definir cores específicas para a água).

  • NPC’s ligarão pra você convidando pra sair com maior frequência.

 




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