O Sim BR


Conceitos de Arte do The Sims 4 Vida em Família!
02/06/17 - Sexta-feira às 13:44 comentários

A artista conceitual Christina Chan compartilhou em seu Twitter um dos conceitos de arte que trabalhou para o The Sims 4 Vida em Família, confira:


Nova Atualização para o The Sims 4!
01/06/17 - Quinta-feira às 15:11 comentários

Hoje foi disponibilizado uma nova atualização para o The Sims 4, confira abaixo as correções que ela trouxe!

Olá, fãs do The Sims. Só alguns ajustes para hoje.

  • Se você vir algumas miniaturas embaçadas no novo menu Carregar/Salvar, não é você. Somos nós. Pode ficar tranquilo, pois os espaços de salvamento criados depois desses ajustes não terão mais esse problema. Para arrumar o embaçado dos salvamentos existentes, você terá que fazer uma mágica para o foco voltar:
    1. esfregue seus olhos duas vezes,
    2. balance seu nariz,
    3. salve seu jogo novamente e
    4. prontinho, ficará totalmente nítido de novo!
  • Apesar de não ter o pacote novo, não parecerá mais que seu aparelho de som está tocando música alta, mesmo estando desligado.
  • Agora você pode alterar os disfarces dos alienígenas de novo com um abandono agradável.
  • É mesmo, você não queria que toda a história longa, sórdida e complexa de todos os seus relacionamentos fosse exibida? Ok. Ok. Já está como era antes...

Obrigado, pessoal! Divirtam-se e sejam gentis uns com os outros!

Até a próxima,

SImGuruCleaningLady

 


The Sims 4 Vida em Família Já Disponível!
30/05/17 - Terça-feira às 10:20 comentários

The Sims 4 Vida em Família já está disponível no Origin para PC e Mac e já conversamos sobre os efeitos de serem pais bons (ou ruins) com valores de caráter, além da habilidade de criação e educação e os problemas novos que podem ser necessários para disciplinar os filhos. Hoje, vamos falar sobre algumas coisas secundárias que podem, ou não, afetar esses outros aspectos, mas que são muito divertidas superficialmente. 

Com certeza o objeto mais legal no The Sims 4 Vida em Família, e um dos mais legais que já fizemos, é o projeto escolar. Crianças e adolescentes vão voltar para casa com projetos escolares novos. Eles são como crédito extra, para ir além da lição de casa. Há diversos projetos, incluindo uma ponte arquitetônica e até mesmo um foguete improvisado. E ainda melhor, há uma vasta gama de resultados, incluindo um vulcão fajuto em erupção ou um incrível foguete de duas etapas feito em casa.
 
 
Entre os meus favoritos também está o lanche caseiro embalado, que me traz lembranças. Minha mãe embalava um lanche caseiro para mim todo dia para eu levar para a escola. É um daqueles toques importantes que realmente mostram o trabalho diário dos pais e é um toque maravilhoso dos Sims.
 
As crianças que quiserem exercitar sua criatividade podem construir com blocos, até mesmo com seus irmãos ou pais, para se divertir e criar formas em bloco impressionantes. Ou então, as crianças com o novo conjunto de médico ursinho podem praticar com seu estetoscópio para ouvir ao seu coração felpudo de algodão. É fofo demais!
 
Há outros objetos de história incríveis, como o quadro de avisos da família para deixar bilhetes e estabelecer limites de horário e o diário, para os adolescentes registrarem seus pensamentos mais íntimos (e ser encontrado pelo babaca do seu irmão mais velho!). 
 
 
The Sims 4 Vida em Família está repleto de atividades ao redor da vida familiar em casa. Quando seus Sims não estiverem ensinando aos seus filhos como se tornarem cidadãos melhores ou ignorando suas falhas mais evidentes, eles podem relaxar e observar seus filhos aprenderem a ter empatia com seu ursinho ou novas habilidades criativas ao brincar com blocos.
 
 
The Sims 4 Vida em Família é um banquete visual para os olhos e também tem muita coisa para fazer. Estamos ansio


Jogamos The Sims 4 Vida em Família! - Análise
29/05/17 - Segunda-feira às 07:05 comentários

No dia 30 de maio será lançado o The Sims 4 Vida em Família, este novo pacote de jogo tem como premissa fortificar a relação familiar cotidiada dos Sims e oferecer aos jogadores uma série de interações e novas possibilidades que se aprofundam em um círculo mais íntimo e entrega um toque de realidade para uma parte do jogo que nítidamente necessitava de um nível maior de imersão.

A O Sim BR recebeu uma cópia antecipada do The Sims 4 Vida em Família através da Electronic Arts e agora nós fazemos uma análise especial sobre este novo pacote de jogo!

Desde que o The Sims 4 fora lançado em setembro de 2014, os jogadores tem pedido incansávelmente por melhorias na base familiar do jogo, e ainda que os bebês tenham sido lançados em janeiro deste ano, eles não foram suficientes para melhorarem o chamado "Jogo da Família" que até então estava em falta na quarta geração do The Sims. Felizmentente, a Maxis parece ter encontrado o momento mais propício para lançar um novo pacote que chega de uma vez por todas para melhorar as relações dos Sims e tratar de verdade as famílias como elas realmente merecem.

Análise

A proposta central do The Sims 4 Vida em Família tem como foco a educação! Tudo é sobre educação e como os Sims papais e mamães transmitirão seus valores de criação a seus filhos. Esses valores geram influência sobre bebês, crianças, adolescentes, e são eles os responsáveis por definir, em geral, todas as atitudes comportamentais a curto e longo prazo desses Sims, seja para um lado bom ou o lado ruim.

O sistema principal deste pacote foi incorporado ao menu de simologia, e tem influência apenas com sims já citados anteriormente, que são: bebês, crianças e adolescentes. Esse sistema se chamada “Valores de Caráter” e é ele que determina o modo com que seus Sims irão se se expressar de forma efetiva em sua vida diária.

Há um total de 5 valores de caráter diferentes disponíveis, e todos funcionam como uma espécie de medidor com lado negativo e positivo, e ele se auto preenche de acordo com a resposta dos Sims aos acontecimentos.

Os valores de caráter são: EducaçãoResponsabilidadeControle Emocional,  Empatia e Resolução de Conflitos.


Menu de Valores de Caráter

 

  • Educação aumenta ou diminui quando seu sim faz apresentações amigáveis ou realizam tarefas. Esse tipo de valor pode ficar negativo se o seu sim faz apresentações rudes, fala palavrões ou outros tipos de interações impróprias.
  • Responsabilidade é afetada quando o sim recebe boas notas, tira o lixo para fora de casa, escova os dentes ou arruma seus brinquedos. A responsabilidade é afetada negativamente quando Sims desobedecem seus pais, fazem bagunça, e coisa do tipo.
     
  • Resolução de Conflitos reage quando Sims pedem desculpas por conta de brigas ou tentam ajudar a melhorar relacionamentos ruins. Declarar inimizades pode afetar negativamente este valor, assim como brigar ou discutir.
     
  • Empatia acontece quando Sims ajudam outras pessoas a lidarem com humores negativos. Ser maldoso, gritar com outros Sims e trolar no computador reduzirá a empatia.
     
  • Controle Emocional é capaz de redirecionar as emoções negativas e controlar o psicológico do Sim. Eles poderão fazer diversas atividades relaxantes com rádios, instrumentos e até correr para limparem suas mentes. Ter colapso nervoso, empurrar ou até morder outro sim afeta negativamente o controle emocional.

Jogabilidade

The Sims 4 Vida em Família é um pacote de jogo que se concentra muito mais em interações entre Sims do que objetos interativos em si, mas tenha calma! Isso não significa que não há objetos interativos, na verdade eles estão lá, só que o foco desta vez está muito mais na forma como uma família pode interagir socialmente do que com com o uso de objetos específicos.

Não menos importantes, objetos interativos, sejam os novos (que vieram com o pacote) e antigos, também tem sua importância uma vez que muitos deles são capazes de fornecer pontos de valores de caráter, sejam pontos positivos ou negativos.

A pequena Leila brinca com sua irmã mais nova no jardim. Leila está utilizando um dos novos objetos que veio no The Sims 4 Vida em Família, o Kit Médico. Este novo item libera uma interação que se chama "brincar de médico" e permite a qualquer sim criança ser doutor por um dia, ou dois... ou até se tornar adolescente. O kit médico é capaz de fornecer pontos de resonsabilidade as crianças, o que certamente irá influenciar em atitudes de bom comportamento.

Quando Sims adolescentes consertam objetos, colocam o lixo para fora, lavam a louça ou limpam sujeitas pela casa, eles ganham pontos de responsabilidade. Esse ganho de pontos pode ser reforçado de muitas formas diferentes fazendo com que um sim adulto encoraja seu filho a continuar fazendo tais tarefas, e isso é mostrado acima com a interação "Encorajar a Consertar".

É possível perceber quando um sim ganha ou perde níveis de valores de caráter através da legenda que aparecerá constantemente sobre a cabeça dos Sims dependendo do que acontece e com o que interage a sua volta. A direita vocês podem observar uma seta para cima ao lado do valor de responsabilidade no painel, ela está indicando que houve ganho de pontuação.

Uma funcionalidade inédita que chegou pela primeira vez ao The Sims foi a interação "Colocar a Mesa", nela, qualquer sim poderá adicionar um conjunto de pratos acompanhados de garfos e facas antes de absolutamente qualquer refeição ser feita. Existem três ramidifcações para esta interação, que é: colocar conjunto casual, colocar conjunto de festa e colocar conjunto chique. É importante ressaltar que a prática desta interação fornece aos Sims pontos de educação!

Portanto não se esqueçam, uma família feliz é uma família que sempre está reunida!

Mas nem sempre um almoço em família é perfeito quando algum porquinho está presente, né?! Os Sims agora podem arrotar enquanto estão comendo, o que gera pontos de má educação.

E ah, já ia me esquecendo, peidar também! Eww!

Os Sims também podem ter o seu próprio diário particular (disponível em várias cores e estilos diferentes) e escrever nele todos os seus segredos e pensamentos mais profundos. Isso garante ganhos em pontos de controle emocional aos Seus Sims! Algumas das opções disponíveis no diário são: Escrever no Diário, Reviver Lembranças, Guardar e Colocar no Inventário! E tem mais!

Após escrevermos todos os dramas pessoais, é hora de esconder o diário em um local seguro para que ninguém o encontre. A opção "Esconder Diário" é uma boa pedida.

Só que nem sempre esconder no lugar aparentemente mais seguro significa que nosso tesouro está realmente seguro, não é mesmo?! Parece que o irmãozão de Leila descobriu seu esconderijo secreto e acaba de pegar o diário.

Leila ficou furiosa com seu irmão e está o acusando de ter tocado em suas coisas, que é uma nova interação disponível para aqueles que sentem que seu espaço pessoal foi invadido.

Bebês também podem aprontar muita confusão com sua interação de fazer bagunça, onde elas jogam muita areia e muita tinta no chão. Felizmente, os pais podem repreender este tipo de comportamento através de opções de repreensão de comportamento que possui as ramificações: calma, severa e firme. Neste caso, nós escolhemos a opção firme e decidimos mostrar nossa decepção pelo bebê ter feito bagunça.

Acreditem! Ele vai entender o recado! Hahaha.

Enquanto isso, no andar de cima, os dois irmãos mais velhos estão tendo alguns probleminhas de relacionamento. Um está chorando por conta das injustiças da vida e irritando o irmão, enquanto o outro não se aguenta e manda ver nas provocações. Mas tudo isso tem um fim quando o papai chega e dá uma bronca nos dois. Mas... talvez isso não seja o suficiente, então é hora de aplicar um castico.

Existem 7 opções de castigos disponíveis para um sim adulto aplicar em seus filhos, e são: Sem TV, Sem Computador, Sem Sair de Casa, Sem Amigos, Sem Celulares, Sem Música, Sem Brinquedos ou Jogos. Os castigos possuem duração por um dia, e os Sims podem se meter en encrencas com os seus pais caso violem o que foi estabelecido. Aqui nós decidimos castigar o jovem Lucas chorão o proibindo de utilizar o celular.

Mas castigos as vezes servem para serem quebrados, não é mesmo!? E quando um castigo é aplicado, todas as interações que estão ligadas ao castigo imposto receberão a palavra adicional "furtivamente", indicando que se você for ir contra o castigo, você está fazendo isso escondido, só não tome cuidado para ser pego.

Vocês já ouviram falar de peso na consciência?! Pois é, o jovem Lucas que estava proibido de usar o celular e mesmo assim usou, isso fez com que ele ganhasse o modlet "Tenso" por estar com medo de poder ser pego a qualquer momento.

The Sims 4 Vida em Família também dá aos papais e mamães uma habilidade completamente nova que se chama Criação e Educação, esta habilidade pode ser aprimorada de muitas maneiras diferentes e tem tudo a ver com a interação direta entre pais e filhos. Dar conselhos, broncas, participar de atividades, aplicar castigo e até mesmo lendo no computador são muitas das formas diferentes para aumentar os seus pontos de Criação e Educação.

Depois de apaziguar uma briga, talvez seja o momento de definir alguns limites para as crianças, e para isso vou utilizar o Quadro de Recados. O quadro de recados é um objeto interativo que tem um poder muito especial, que é o de definir até que horário as crianças poderão brincar na rua, e quando definimos um horário específico, o relógio no topo do objeto é acionado. Além disso, outras interações muito legais estão disponíveis como: Criar Desenho, Escrever Bilhete Para, Ler Bilhete, Limpar Quadro de Avisos e Olhar Para os Desenhos.

Sair de casa fora do horário permitido custa perda contínua de pontos de responsabilidade.

Outra característica do The Sims 4 Vida em Família tem a ver com as novas situações aleatórias que podem acontecer a qualquer momento, seja quando seus filhos estiverem na escola ou até mesmo em casa. Essas situações na realidade são dúvidas que partem do seu filho, e precisarão da ajuda dos pais para saná-las. Uma dúvida possui duas alternativas disponíveis para a escolha, e cada escolha sempre resultará no ganho e na perda simultânea de pontos de valores de caráter.

Como é possível ver, após escolhermos uma das duas opções, Lucas ganhou pontos de educação, mas ao mesmo tempo perdeu alguns pontos em controle emocional.

Aqui esta mais uma das situações que podem ocorrer no dia a dia de nossos filhos e que devemos realizar escolhas!

Parece que Dylan chegou da escola bastante triste, algo deu errado, e ele não pode ficar assim por muito tempo uma vez que possui um trabalho escolar para fazer. E com a opção "Conversar para Melhorar a Mudança de Humor" vamos dar um jeitinho nisso e perfeito! Dylan está se sentindo um pouco mais confiante!

Agora que Dylan está se sentindo melhor, hora de fazermos o trabalho escolar! Trabalhos escolares são corriqueiros na vida de crianças e adolescentes e muitas vezes chegarão em casa para que sejam feitos e depois levados à escola (e valem nota). Os trabalhos escolares apenas podem ser iniciados por crianças e adolescentes e de duas formas diferentes, que é: começar a trabalhar cuidadosamente ou descuidadosamente. Trabalhos escolares quando executados fornecem pontos de responsabilidade! Também é possível pedir a ajudinha de alguém para fazer a atividade!

É possível até mesmo chamar a família inteira para ajudar! Menos bebês, afinal... são bebês.

E voilá! Nosso trabalho está finalizado! Eu sempre soube que fazer trabalhos em família seria muito mais fácil, rápido e divertido!

Muitos outros tipos de trabalhos escolares estão disponíveis, como o foguete, que é um dos mais legais!

E para terminar, finalizamos com uma interação nova e bastante fofa, que é "colocar na cama" que agora está disponível para crianças. O papai ou mamãe pode aconchegar o filho e dar um beijinho de boa noite.


Modo Construção e CAS

The Sims 4 Vida em Família traz um total de 153 novos itens, sendo 86 pertencentes ao Modo Construção, e 54 ao Criar-Um-Sim


Considerações Finais

The Sims 4 Vida em Família sem sombra de dúvidas será uma execelente aquisição para os jogadores que gostam de contar histórias familiares repletas de filhos e netos. O pacote trouxe uma montanha de novas interações entre os Sims as quais não foram mostradas, certamente, nem 5% nesta análise, pois realmente são muitas! Ouso dizer que este pacote trouxe, finalmente, a adição que faltava para o núcleo familiar da franquia e fará total diferença no gameplay. A maneira como foi trabalhada os aspectos de ação e reação é um dos pontos a ressaltar uma vez que os Sims sempre estavam reagindo muito bem a tudo o que estava acontecendo em suas vidas. Diferente dos outros pacotes de jogo, o Vida em Família é muito mais presente no dia-a-dia do sim e será utilizado por muitas pessoas mesmo que inconscientemente.

Os objetos também são um show a parte, muito bem feitos e bonitos, se encaixam totalmente no clima de Vida em Família e garanto que muitos vão gostar de cada um deles, minha única ressalva se deve a objetos voltados a adolescentes, eu realmente esperava mais um ou dois itens mais direcionados exclusivamente a eles, e infelizmente isso não aconteceu.

O Criar-um-Sim trouxe algumas novas roupas e penteados, as única parte triste fica por conta das espinhas, que nada mais é do que uma mera maquiagem que deve ser adicionada ao sim manualmente pelos jogadores e também as fantasias de urso, que chegaram desta vez em variedades coloridas alá ursinhos carinhosos.

Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10 neste pacote, eu daria 8. Ele cumpriu bem o que prometeu e pisou na bola apenas em alguns poucos pontos cruciais e de importância considerável.

Agradecemos a Electronic Arts por nos ter fornecido o código de acesso antecipado ao The Sims 4 Vida em Família e ter nos permitido conhecer e desfrutar do jogo ainda antes do lançamento oficial. Fica aqui nossa colaboração para este jogo!

 


The Sims 4 Estará na EA Play!
25/05/17 - Quinta-feira às 13:26 comentários

De acordo com a página da EA Play, o The Sims Mobile e o The Sims 4 estarão presentes no evento! O que isso quer dizer?! Quer dizer que poderemos ter grandes anúncios vindo por aí, em especial para o The Sims 4 de PC. Seria The Sims 4 Pets? Seria um novo pacote de jogo?! Só nos resta esperar.

Not�cias anteriores



The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!