O Sim BR Fórum - The Sims 3 - The Sims 4 - Downloads - Download - Códigos / Cheats - Tutoriais - Fórum - Notícias
IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

6 Páginas V  « < 4 5 6  
Reply to this topicStart new topic
MOD: Cidades mais Vivas
Daniel
post 10/12/14, 20:24
Post #76

The Sims 4 Ao Trabalho

Grupo: Membros
Membro N°: 265976

Obrigado Argus! Os Sims Pedestres me deram uma baita de dor de cabeça. Não sei se continuo com eles ou desisto. Mas o Mod de movimentar a cidade ainda sim vai ser lançado. Estou recuperando meu HD aos poucos, pretendo lançar aquele novo lote do festival. Preciso encontrar esses códigos, tem muito arquivo aqui. x_x

Mas esse Mod das baladas ficou muito bom e prático. Sinceramente, comecei a fazer baladas e ver os Sims se divertirem. hahahahahaha.

ps: você vai amar isso.

Este post foi editado por Daniel: 10/12/14, 20:25
Go to the top of the page

+Quote Post
Daniel
post 12/04/15, 15:15
Post #77

The Sims 4 Ao Trabalho

Olá Pessoal. smile.gif
Não sei se alguém daqui ainda joga The Sims 3. De qualquer forma, eu criei um Mod separado desse projeto, retirei o módulo de movimentação das baladas e criei o MSC! Mod - More Sims in Clubs! Tenho certeza que o Mod irá surpreender todo aquele que testar.

Ele já está disponível no ModTheSims.
Grato novamente.

+Quote Post
Visitante Tab
post 19/04/15, 23:42
Post #78

Guests

Estou usando o seu mod no meu save em que uso mods. Realmente as baladas ficam mais cheias e os Sims interagem, não ficam olhando com cara de paisagem. Também dá para ver os Sims andando pelas ruas da cidade.

Creio que se os mundos e os lotes do TS3 fossem menores, imprimiria ainda mais a sensação de que os lugares estão mais cheios.

Você fez um ótimo trabalho, Daniel. Quero saber a quantas anda o mod de movimentar a cidade, se você realmente conseguirá lançá-lo.

+Quote Post
Daniel
post 20/04/15, 14:26
Post #79

The Sims 4 Ao Trabalho

Já estou a 1 dia trabalhando no próximo update devido a alguns comentários que recebi no MTS. Agora através de um menu disponível na prefeitura, é possível escolher quantos Sims você deseja ver nos Lotes individualmente. Uma barzinho pode ter 8 Sims, e uma discoteca gigante 25 Sims. Completamente personalizável e prático. (é possível escolher de 8 a 25 Sims ou desativar o Mod no lote, digitando 0)

Obrigado, Tab. Que bom que gostou! Eu realmente adoro montar barzinhos e ficar observando os Sims se divertirem hahahaha.
---

Tab, eu realmente fiz um trabalho grandioso nesse Mod das cidades mais vivas. Porém, não consigo dar conta do roteamento do TS3. Ele se comporta de forma MUITO diferente em cada hardware, e não estou falando em termos de potência. Minha GTX 650 Ti, 4GB e um i3 3240 dá conta de tudo, até 300 Sims andando para lá e para cá nas ruas da cidade. Agora pode ser que um hardware superior não consiga rodar. Por que? Não sei.

E quando o roteamento começa a falhar, é aí que os Sims começam a ficar travados em alguns locais ou não conseguem desviar de outros Sims. Eu parei esse Mod pela metade, porque após instalar IP o roteamento do meu Jogo se comprometeu. Ainda realmente não sei o que faço, acho que a melhor coisa é lançar esse mod em "off", sem muito alarde e com um título de pré-alpha por toda a eternidade.

Este post foi editado por Daniel: 20/04/15, 14:27

+Quote Post
Visitante Tab
post 20/04/15, 20:15
Post #80

Guests

QUOTE(Daniel @ 20/04/15, 16:26) *
Já estou a 1 dia trabalhando no próximo update devido a alguns comentários que recebi no MTS. Agora através de um menu disponível na prefeitura, é possível escolher quantos Sims você deseja ver nos Lotes individualmente. Uma barzinho pode ter 8 Sims, e uma discoteca gigante 25 Sims. Completamente personalizável e prático. (é possível escolher de 8 a 25 Sims ou desativar o Mod no lote, digitando 0)

Humm... Tem pessoas que gostam da forma personalizável demais, mas eu particularmente gosto das coisas assim mais acabadas, sem muita firula. Espero que mantenha versão básica também.

E quando o roteamento começa a falhar, é aí que os Sims começam a ficar travados em alguns locais ou não conseguem desviar de outros Sims. Eu parei esse Mod pela metade, porque após instalar IP o roteamento do meu Jogo se comprometeu. Ainda realmente não sei o que faço, acho que a melhor coisa é lançar esse mod em "off", sem muito alarde e com um título de pré-alpha por toda a eternidade.

Quando você fala do Ilha Paradisíaca, você se refere apenas a Isla Paradiso ou qualquer vizinhança com a expansão? É evidente que Ilha Paradisíaca refez o roteamento dos mundos para tornar transitável a parte marítima, mas se for só em Isla Paradiso, o mundo possui muitos problemas de roteamento. Só com os problemas apontados por esse mod AQUI dá para ter uma ideia da extensão do problema.

+Quote Post
Daniel
post 20/04/15, 20:39
Post #81

The Sims 4 Ao Trabalho

Nem acredito que consegui lançar a v2. Já está no MTS.
Tab, você ainda não precisa configurar nada para Jogar com o Mod. A única diferença é que por padrão, agora o Mod enviará 10 Sims. Mas através de uma interação Simples você pode alterar isso, assim como fazer o Mod ignorar um determinado lote. Pensei bastante para que tudo fosse o mais simples possível.
---

Me refiro em qualquer vizinhança. Para se ter uma ideia, a cada 4 saves que vou começar, 3 ficam em telas de carregamentos infinitas. Sem contar que não posso fazer mais fotos para o Mod de tantos Sims invisíveis. E o Jogo está a uns 120 FPS, mas com uma travação do além. x_x

Eu ia baixar esse Mod, mas ele afeta só Isla Paradiso. Não resolveria muita coisa aqui, pois já expliquei os motivos. Infelizmente AMO IP. Mas dessa vez acabou com meu Jogo.

Este post foi editado por Daniel: 20/04/15, 20:41

+Quote Post
Visitante Tab
post 20/04/15, 23:06
Post #82

Guests

QUOTE(Daniel @ 20/04/15, 22:39) *
Nem acredito que consegui lançar a v2. Já está no MTS.
Tab, você ainda não precisa configurar nada para Jogar com o Mod. A única diferença é que por padrão, agora o Mod enviará 10 Sims. Mas através de uma interação Simples você pode alterar isso, assim como fazer o Mod ignorar um determinado lote. Pensei bastante para que tudo fosse o mais simples possível.

Nem eu acredito! Hahaha
A única diferença da versão 2 para a 1 é o fato de poder personalizar os Sims que vão para cada lugar e a quantidade de Sims?

Quando me refiro a personalização demais, me refiro exatamente às interações que os mods acrescentam aos objetos. Mas eu entendo a parte do criador e da demanda das outras pessoas, por isso que pedi para manter a versão básica. Nem todos querem, precisam ou têm paciência para regular o mod e ter uma interação reguladora num objeto qualquer não combina com meu extinto perfeccionista. pinch.gif

Me refiro em qualquer vizinhança. Para se ter uma ideia, a cada 4 saves que vou começar, 3 ficam em telas de carregamentos infinitas. Sem contar que não posso fazer mais fotos para o Mod de tantos Sims invisíveis. E o Jogo está a uns 120 FPS, mas com uma travação do além. x_x

Eu ia baixar esse Mod, mas ele afeta só Isla Paradiso. Não resolveria muita coisa aqui, pois já expliquei os motivos. Infelizmente AMO IP. Mas dessa vez acabou com meu Jogo.

Tem mods que consertam esses pequenos problemas de roteamento para todas as cidades, mas confesso que nunca vi tanto conserto como em Isla Paradiso. Eu sempre achei que esses problemas de tintura de roteamento e objetos atrapalhando uma única passagem não influenciassem muito nos travamentos (porque imaginei que se isso ocorresse, a EA teria mais cuidado no momento de criar mundos), mas parece que isso realmente contribui bastante para o desempenho tendo em vista a quantidade de conserto em Isla Paradiso e a quantidade de travamento nesse mundo.

Eu penso que uma das razões para o TS4 ser mais fluído é devido a pequena área para cálculo de rota em cada vizinhança. Por isso acredito que uma vizinhança menor influiria positivamente nessa questão no TS3. Além disso, uma vizinhança com menos lotes (uns 30 a 40) seria carregada bem mais rapidamente. biggrin.gif

+Quote Post
Daniel
post 21/04/15, 09:02
Post #83

The Sims 4 Ao Trabalho

Sim, é a única diferença.
----

O roteamento é um cálculo bem "monstro". E quando ele dá errado, começa a gerar esses desiquilíbrios no TS3. No TS4 é mais difícil ele se comprometer, porque os Sims tem um "radius" de roteamento muito curto para facilitar a transição dos Sims pelo ambiente (mas é isso que faz com que os Sims se atravessem ou entrem em objetos). No TS3, esse radius já é bem grande, e gera muitos erros. Não acredito que tenha muita coisa nova no TS4.

E sim, quanto menor a rota, melhor o desempenho.

+Quote Post
Visitante Tab
post 21/04/15, 13:11
Post #84

Guests

QUOTE(Daniel @ 21/04/15, 11:02) *
O roteamento é um cálculo bem "monstro". E quando ele dá errado, começa a gerar esses desiquilíbrios no TS3. No TS4 é mais difícil ele se comprometer, porque os Sims tem um "radius" de roteamento muito curto para facilitar a transição dos Sims pelo ambiente (mas é isso que faz com que os Sims se atravessem ou entrem em objetos). No TS3, esse radius já é bem grande, e gera muitos erros. Não acredito que tenha muita coisa nova no TS4.

E sim, quanto menor a rota, melhor o desempenho.

Não acredito que o raio seja o que mais influencia no melhor roteamento do TS4 que, apesar de não terem cumprido nem metade do que tinham prometido em termos de inteligência artificial (até onde eu sei, os Sims não percorrem um caminho pintado no chão com tinta de terreno...), os Sims do TS4 não vivem se atravessando. Aliás, tive mais experiência de Sims do TS3 se atravessando do que do TS4.

EDIT: Outra estratégia mestre do TS4 para disfarçar erro de rota quando tem alguma coisa temporária na frente é que, ao invés de pararem e iniciarem uma animação de bater o pé como no TS3, eles simplesmente passam a funcionar em "câmera lenta" até o problema de rota ser solucionado. Fica bem natural.

EDIT 2: Fazendo testes de rota no TS4 deu para perceber que os Sims só passam por outros Sims quando não há solução para a rota em caso de obstáculos temporários (como um monte de Sims no caminho). Eles só vão se recusar a cumprir a rota em caso de obstáculos permanentes, como cercas, paredes e objetos no meio do caminho.

No TS3, o mecanismo é diferente em obstáculos temporários. O Sim inicia a animação de bater o pé até que o problema de rota seja solucionado. Só que como todos os Sims estão programados para fazerem isso, muitas vezes vemos todos os Sims envolvidos no problema de rota batendo o pé e a situação não se resolve. Acredito que a animação de bater o pé esteja programada para ser usada durante certo tempo (que acredito que tenha sido aumentado no decorrer da geração). Se até o fim desse tempo o problema de rota continua, o Sim desiste da rota (sinalizado com a animação em que bate o pé com força no chão e acena para o jogador).

Também há uma coisa diferente na forma como as animações se executam. O Sim "volta" e "avança" numa mesma animação rapidamente para atingir uma posição "curinga" (a posição inicial das animações são sempre iguais para evitar "quebras" entre uma animação e outra). No TS3, mesmo com a suavização de animação ligada, os Sims vivem "quebrando" a animação na transição de uma para outra.

+Quote Post
Daniel
post 24/04/15, 21:03
Post #85

The Sims 4 Ao Trabalho

Eu joguei TS4 apenas no lançamento, e no meu Jogo os Sims se atravessando era algo bem frequente. Odeio quando as animações do TS3 começam a "flicar", aquela porcaria de suavização de animação é inútil.

Essa estratégia de continuar executando a rota é algo muito inteligente.
A animação de bater o pé pode gerar um resultado diferente em cada interação. Nesse Mod dos Pedestres, quando os Sims encontravam um problema na rota, escrevi para que eles sejam resetados imediatamente após bater o pé. Porque irá chegar mais Sims, e irá ter mais Sims travados. hahahaha.

Este post foi editado por Daniel: 24/04/15, 21:06

+Quote Post
Visitante Tab
post 26/04/15, 23:02
Post #86

Guests

Fiz uma publicação no Facebook da O Sim BR a respeito do seu mod, Daniel. Realmente merece mais visibilidade. Você poderia também fazer um tópico novo na área de Downloads, porque facilita aos usuários do fórum encontrar o mod, mesmo depois de muito tempo.

----------

Fazendo mais algumas experiências no TS4, pude notar que o grande segredo do roteamento é realmente as animações em câmera lenta quando o Sim enfrenta um obstáculo temporário na rota, combinado a um raio menor nos Sims e acredito também que haja uma configuração de "raio flutuante", que vai diminuindo para desobstruir o caminho. Sabemos que os Sims percorrem as menores distâncias, mas tenho visto que os Sims do TS4 só optam por atravessar outros Sims quando a rota está muito obstruída, ainda sim eles vão fazendo uns contornos, como se o raio ainda existisse, mas fosse menor que antes.

O resto é basicamente a mesma coisa. Quando um Sim quer usar um objeto e tem um obstáculo temporário na frente, ele vai esperar por 10 segundos (sem bater o pé, apenas na animação ociosa) e depois, se o obstáculo continuar, vai acenar para a câmera e cancelará a ação automaticamente. No caso de obstáculos permanentes, o Sim vai acenar para a câmera e cancelar a ação automaticamente.

+Quote Post
Abglu
post 30/09/15, 15:44
Post #87

Novato
*

Membro N°: 262279

Caí de paraquedas nesse tópico. Muito bom o mod. Gostaria de saber se ainda está trabalhando nele e se algum dia poderemos testar.

+Quote Post
Hayran
post 03/03/16, 16:49
Post #88

The Sims 2 Bon Voyage

De: Rio de Janeiro
Membro N°: 128032

O projeto está ativo ainda Daniel? Precisamos dele de voltar sad.gif

+Quote Post
Daniel
post 07/03/16, 15:26
Post #89

The Sims 4 Ao Trabalho

Olá Hayran. Só uma parte do projeto está ativo: eu lancei o MSC! Mod. Você pode encontrar ele para download no ModTheSims. Infelizmente não tenho mais tempo para a programação. sad.gif

+Quote Post

6 Páginas V  « < 4 5 6
Reply to this topicStart new topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 21/08/19 - 07:17