O Sim BR Fórum - The Sims 3 - The Sims 4 - Downloads - Download - Códigos / Cheats - Tutoriais - Fórum - Notícias
IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
Guia de Erros no Save, Dicas sobre os Erros 16, 13 e 12
Caio
post 28/11/12, 11:51
Post #1

PRISM

Grupo: Membros
De: SBC - SP
Membro N°: 262455

Olá pessoas! Criei esse tópico com base de meus conhecimentos pois percebi que muitas pessoas estavam sofrendo com alguns erros e não sabiam como soluciona-los, que são os erros que acontecem no jogo quando vão salvar. Os mais comuns são o 16, 13 e 12, mostrarei uma suposta solução pra não perderem o seu progresso.

Introdução

Esses erros são causados por vário motivos, e ocorre-los as vezes é "normal". Eles podem ser causados por exemplo, por ter um save antigo, jogar por uma sequência enorme de tempo, mods e assim por diante. Se você costuma ter esses erros frequentemente, podem ser problemas internos no seu jogo (no geral), como por exemplo algum(ns) arquivo(s) corrompido(s), recomendo que reinstale o jogo se esses erros forem ocorridos toda vez que for salvar. Alguns erros podem acabar infelizmente não tendo uma solução mesmo com todos os procedimentos, tudo depende da "gravidade" do erro. O Erro 12 é um erros que mais acontecem com os jogadores, e muitas vezes acabamos perdendo todo nosso progresso no jogo por causa dele, ele é o erro mais "malvado", pois muitas vezes as soluções não conseguem detê-lo.

Como Evitar?

Não há nada que empeça de termos esses erros, uma vez ou outra eles vão aparecer, mas claro que podemos evitá-los, aqui vai algumas dicas:

* Não jogue por muito tempo seguidos, como por exemplo três horas seguidas jogando;
* Tente salvar seu jogo em cada 30min;
* Não tenha muitos saves, deixe até 3 jogos salvos no máximo;
* Faça sempre limpeza de disco e desfragmentação em seu PC, (recomendação: CCleaner);
* Sempre que puder exclua os Caches do jogo, que são CASPartCache.package, compositorCache.package, scriptCache.package, simCompositorCache.package, socialCache.package, Sims3Logs, que ficam em: Meus Documentos/Electronic Arts/The Sims 3;
* Evite usar muitos Mods, e mantenham-os sempre atualizados de acordo com seu jogo;
* Tenha sempre um controle sobre seus CP's;
* Mantenha seu jogo limpo e saudável.

Erro 16, Erro 13 e Erro 12

Tem como resolve-lo?

( )Sim
( )Não

(X)Parcialmente

São erros bem frequentes as vezes acontecem naturalmente quando vamos salvar. Os Erro 16 e 13, ambos são relacionados ao backup do jogo. O Erro 16 acontece pela falha na cópia do arquivo (save) e o Erro 13 pela falha na comunicação após salvar. São erros "simples" que podem muito bem ser solucionado. O Erro 12 é causado pela falha no arquivo do mundo salvo, ele é ocorrido por diversos fatores que possibilitam o erro acontecer, é um erro bastante complicado de se resolver, mas nada impossível.

Como solucionar?

Quando estiver salvando e aparecer um dos erros (16, 13 ou 12), minimize seu jogo;

(Com o jogo aberto/minimizado) Entre na pasta "Saves" localizada em: Meus Documentos/Electronic Arts/The Sims 3/Saves;

Exclua as pastas/arquivos que terminam em .sims3 e .sims3.bad;

Renomeie/mude o final da pasta/arquivo .sims3.backup para somente .sims3

Feche todas as janelas, abra o jogo e salve seu jogo normalmente.

Outros Erros

Pode ser bem raro, mas nada impede de outros erros aparecerem, como Erro 01, Erro 02, e etc. Segundo o arquivo de suporte da EA, o Leia-me, os seguintes erros são causado por esses motivos, veja:

01: Sem informações de arquivo salvo.
02: Sem mundo ativo.
03: O caminho do arquivo salvo está vazio.
04: Impossível salvar diretório.
05: Impossível encontrar arquivo solicitado.
06: Tamanho do arquivo salvo inválido.
07: O nome do arquivo é inválido.
08: O caminho do arquivo é grande demais.
09: Erro ao criar registro de header.
10: Erro ao escrever registro de header.
11: Falha na comunicação antes de salvar.
12: Falha no arquivo de mundo salvo.
13: Falha na comunicação após salvar.
14: Impossível encontrar gerenciador de carregamento/gravação.
15: Falha ao abrir
16: Falha na cópia do arquivo
17: Outro erro.

Não há soluções fixas. Mas nada impede de os outros erros serem solucionados da mesma maneira do 16, 13 e 12.

Erro do Save Corrompido

Exemplo:

Pode acontecer de seu save ficar corrompido, por vários fatores, uma solução é utilizar o backup que seu próprio jogo faz. Pra isso vá até a pasta Saves (Meus Documentos/Electronic Arts/The Sims 3/Saves), exclua as pastas/arquivos terminados em .sims3 e .sims3.bad. Depois renomeie/mude o arquivo .sims3.backup para .sims3 apenas.

Supostos Erros Que Podem Aparecer

The Sims 3 é um jogo que pode acontecer de tudo, então pode acontecer de você ter um erro "inesperado" e "diferente", é bem raro, mas nada impossível, se acontecer, basta apenas seguir todo que foi dito acima pra tentar resolve-lo.

Finalização

Erros são sempre imprevisíveis e acontecem quando menos esperamos, vários fatores podem provocá-los, então esteja sempre com cuidado, não abuse e não se apavore se eles aparecerem pra você, tenha calma e tente resolve-los.
Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida e estiver ao meu alcance de te responde-la, será uma grande prazer em ajudar. Tudo isso foi feito em base de meus conhecimentos, não sou exepert nisso nem sei de tudo, apenas o básico.

Obrigado por ler!

By Caio

Este post foi editado por Caiioo: 28/11/12, 11:59
Go to the top of the page

+Quote Post
Mordecai
post 28/11/12, 12:16
Post #2

The Sims 4 Ao Trabalho

Membro N°: 200513

Movido para tutorais. =)

+Quote Post
Blueblock
post 28/11/12, 12:50
Post #3

The Sims 4 Ao Trabalho

De: São Paulo
Membro N°: 235754

Muito bom, pode ajudar muita gente que tem esses erros.
VPP! biggrin.gif

Este post foi editado por Blueblock: 28/11/12, 12:50

+Quote Post
malika
post 01/12/12, 22:17
Post #4

@amaliaprade

De: Floripa/SC
Membro N°: 287

Bem útil o tópico, Caio!
Muito obrigada! biggrin.gif

+Quote Post
Moon.
post 10/12/12, 09:57
Post #5

So you're somebody now, but what's a somebody in a nobod

De: Garça - SP
Membro N°: 227991

Esse tutorial é PERFEITO! Fiz alguns passos e os outros irei fazer quando for usar o jogo. Até salvei em favoritos *-* VPP Caioo!

+Quote Post
Nina85s
post 14/10/13, 18:15
Post #6

The Sims
*

Membro N°: 266724

Então, eu fiz isso e agora meu jogo só vai até a tela de carregamento, não vai nem 10% , ae o que acontece, The Sims 3 parou de funcionar.

Meus jogos são originais.

+Quote Post
Caio
post 14/10/13, 20:23
Post #7

PRISM

De: SBC - SP
Membro N°: 262455

QUOTE(Nina85s @ 14/10/13, 18:16) *
Então, eu fiz isso e agora meu jogo só vai até a tela de carregamento, não vai nem 10% , ae o que acontece, The Sims 3 parou de funcionar.

Meus jogos são originais.

Você deve procurar no tópico certo então, pois esse aqui é o de erros no salvamento, o "Sims 3 parou de funcionar" está em outro tópico wink.gif

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 17/07/19 - 15:56