O Sim BR Fórum - The Sims 3 - The Sims 4 - Downloads - Download - Códigos / Cheats - Tutoriais - Fórum - Notícias
IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
Dicas básicas sobre as novas ferramentas
Henriquezane
post 12/09/14, 21:53
Post #1

My Mad Fat Diary ♥

Grupo: Membros
De: São Paulo.
Membro N°: 122677

oi gente linda, hoje eu to de bom humor então podem se considerar lindos give_heart.gif

Na geração passada eu tinha feito um tuto parecido com esse que era sobre algumas ferramentas do modo construção, e como vieram algumas ferramentas novas eu achei uma boa oportunidade de fazer um bem básico para essa geração tambem. Espero que gostem... e para aqueles que assim como eu já fuçaram nas novas ferramentas aqui não deve ter novidade, mas tem gente que ainda não deu uma fuçada então é bom ter algo para ajuda xD

Claraboia:

tinham me perguntando como fazer ela, e não tem segredo é a mesma coisa que no ts3.

primeiro faça o telhado e coloque a janela que vc preferir, eu acho que essa quadradinha é a melhor, mas não se limite ^^

agora vc precisa tirar o teto então pegue a nossa amada amiga marretinha, e dessa o pau no chão do telhado -qqq

vai fica assim (já pintei de vermelho sangue coagulado pq remete ao sangue que as inimigas vão chorar quando vc tiver uma casa com claraboia da ostentação -qqq)

agora eu não sei pq, mas a iluminação que deveria vir da janela não chega ao comodo do andar de baixo. meu palpite é que a iluminação não funciona nesse caso pq a parede do telhado não é uma parede em si, e a engine entende ela de modo diferente, então se for fazer faça isso só por enfeite mesmo.

e uma coisa chata tambem é que não da para mudar a cor do papel de parede de dentro da casa sem alterar o lado de fora, ou seja, vai fica tudo com a mesma tinta, mas vc n vai fica olhando a claraboia o dia todo, então da para viver com isso, e ela é boa só para ostenta mesmo -qqq

---

Cômodos em desnível:

quem já procurou como fazer isso no meu amigo youtube, sabe que não tem segredo, mas tem as suas limitações então, faça isso sabendo que é limitado, explico melhor ao decorrer wink.gif

faça uma casa perfeita cheia de ângulos tipo a minha -n

coloque a fundação do tamanho que vc quiser:

faça um cômodo aonde vc quer que fique o desnível, pq assim vc vai limitar até onde que a nossa amiga marretinha vai retirar o chão:

feito isso vc tem um cômodo em desnível ou quase isso...

agora vc precisa tirar as paredes, pq se n não tem o pq vc fazer esse desnível, então use a marretinha de novo (falei que a marretinha é amiga -qqq)... para quem ainda não sabe tem como vc tirar uma parede sem usar a marreta (eu prefiro usar ela mas nunca se sabe quando isso vai ser util) é só clicar na parede e vai aparecer essa opção:

faça isso na segunda se vc quiser...

se vc fizer isso vai surgir um problema, a engine vai enter que vc destruiu a parede do quarto e assim ela vai te "ajuda" retirando o telhado pq vc provavelmente quer um cômodo aberto (só que não) por isso que a iluminação externa entra no ambiente. para conserta basta vc "cobrir" o buraco com uma nova sala no andar de cima (que vc pode destruir depois se vc n for usar) assim:

fazendo isso vc fecha de novo a casa e com isso a iluminação externa "não entra mais":

agora marretinha no cômodo de cima (e o telhado que estiver em cima desse cômodo tambem)

feito isso se joga na criatividade -qqq

lembra que eu tinha falado que tinha algumas limitações... nesse novo anda a iluminação entra como se esse cômodo fosse fora da casa, e alem disso essa sombra na janela não sai... pelo menos até onde eu sei ela não sai...

agora mais uma limitação... sim infelizmente tem algumas limitações fazer isso, que eu espero que sejam consertadas no futuro, mas enfim, a base da casa não pode receber tinta de parede, e isso é chato, mas da para lidar com isso, só vc escolher uma fundação legal e colocar que isso acaba ^^

da para fazer um comodo bem bacana, é só mobilha agora (fiz algo simples pq eu sou humilde e n quero causa eveja nas inimigas smile.gif)

e só avisando, não da para fazer claraboia nesse comodo, pq a engine (novamente ela) acha que tem duas paredes no mesmo lugar... sim isso é bugado, mas já acendi uma vela para os meus orixás cuidarem disso junto com a EA -qqq

---

a ultima mais simplezinha que da para fazer no modo construção, para quem não viu as lives é que da para colocar colunas como enfeite na parede, só que isso vai conta como objeto, então nada de colocar lâmpada de parede perto, pq simplesmente não da.

Armários e Bancadas diferentes:

Uma coisa MUITO bacana dessa geração são as bancadas que são arredondadas ou diferentes, enfim, para ter acesso a elas basta desativar a ligação automática:

desligou é só fuça que vc vai achar um monte de variações

só lembrando que cada movel é unico, então veja todas as variações pq vale a pena ^^, e essas são alguma delas:

o formato dos "armários de cozinha" e suas bancadas são diferentes então, fuça mesmo HAHAHA

coloquei "armários de cozinha" pq eles são ótimos para enfeitar não só a cozinha mas os outros cômodos...

um exemplo disso é na sala que eu fiz (copiei das casa da EA falo mesmo HAHAHA), e eu acho que fica super legal xD

---

espero que tenham gostado, e se tiverem algo mais a acrescenta fiquem a vontade ^^ pq é sempre bom ter uma coisa nova para incrementar a casa, e façam casas pelo amor em, quero me inspira nas suas crianções (roubar na cara dura mesmo -qqq)
Go to the top of the page

+Quote Post
Guuih
post 12/09/14, 22:28
Post #2

Guui

De: Sao paulo
Membro N°: 259259

Henrique que tutorial lindoooooooo *--------------*

Amei tudo!!!

Tomara que fixem <3333

+Quote Post
David.
post 12/09/14, 22:32
Post #3

G.U.Y.

De: RS
Membro N°: 131291

Ótimo tuto! biggrin.gif

+Quote Post
#DC
post 13/09/14, 07:34
Post #4

The Sims 4 Ao Trabalho

De: RS
Membro N°: 264139

Ótimo tutorial Zane, esses cômodos em desnível dão um charme super especial, além de permitirem fazer escadas com dois lances. thumbsup.gif

+Quote Post
DMTT
post 13/09/14, 08:02
Post #5

The Sims 2 Aberto para Negócios

Membro N°: 261454

Otimo tutorial biggrin.gif, não sabia fazer claraboia, nem no 3 sahushauhsa, valeu meesmo *-*

+Quote Post
Moon.
post 13/09/14, 08:30
Post #6

So you're somebody now, but what's a somebody in a nobod

De: Garça - SP
Membro N°: 227991

Eu já havia tentado fazer tudo isso aí, menos o andar em desnível -q
vou tentar fazer um a qualquer momento u_u

ótimo tutorial, parabéns =D

+Quote Post
_Edu_
post 13/09/14, 08:34
Post #7

Só de olho...

Membro N°: 253900

Muito boas as dicas! Eu ainda não me acostumei com os balcões... Sempre fico preso ao estilo em L da geração passada smile.gif

Posso dar uma organizada nas imagens? Quero editá-las num tamanho menor, mas deixando o link para as imagens do tamanho normal. Acho que melhora a visualização do tópico.

+Quote Post
Daniel
post 13/09/14, 08:38
Post #8

The Sims 4 Ao Trabalho

Membro N°: 265976

Mas gente. Mal lançou e você já sabe fazer tudo isso? x_x
Vou seguir todas essas dicas, construir me parece bem mais legal no TS4.
Muito bom. smile.gif

+Quote Post
Henriquezane
post 13/09/14, 08:53
Post #9

My Mad Fat Diary ♥

Vlw gente bonita fiz de heart.gif hue

Claro que pode edu biggrin.gif ate agradeço pq eu ia fazer isso, mas já tinha upado as imagens e deletado do PC, ai acabei ficando com preguiça mesmo HAHAHA

Eu também fico nos Ls da vida hahaha, mas se eu n me engano nas casas que a EA fez tem umas idéias, só entrar nelas xD

E ta mesmo viu dani xD, vc fuça nos arquivos, eu como n sei programação tenho que ficar na simulação mesmo HUE, e o do desnível é algo que sempre gostei de fazer mas era complicado no ts3, mas hora que lançou o ts4 foi uma das primeiras coisas que procurei saber como fazer xD

+Quote Post
Vinícius
post 13/09/14, 10:37
Post #10

The Sims 4 Ao Trabalho

De: Porto Alegre
Membro N°: 263265

Eu não sabia fazer esses cômodos em desnível. Adorei, Zane. Muito obrigado mesmo! *-*
E parabéns pelo tutorial! biggrin.gif

+Quote Post
Zeco
post 13/09/14, 10:48
Post #11

The Sims 4 Ao Trabalho

De: Joinville, Santa Catarina
Membro N°: 64315

Ótimo tutorial, não sabia dessa das bancadas. Obrigado thumbsup.gif
Quanto a iluminação, não sei a solar, não testei, mas a artificial passa de um andar ao outro.

+Quote Post
Lemon Sour
post 13/09/14, 17:44
Post #12

The Sims 4 Ao Trabalho

De: São Paulo - SP
Membro N°: 242373

Uau, Zane! Excelente tutorial! Há coisas nele que eu nem sabia que davam para serem feitas! Parabéns, merece ser fixado mesmo! thumbsup.gif

+Quote Post
Rinaldo
post 13/09/14, 20:50
Post #13

The Sims 4 Ao Trabalho
Ícone do grupo

Grupo: Moderador Global
Membro N°: 196008

Ótimo tutorial, é sempre bom ver usuários dispostos a transmitir conhecimentos do jogo pros outros jogadores, especialmente num começo de geração.

+Quote Post
Crazzy0
post 14/09/14, 08:08
Post #14

The Sims 3 No Futuro

De: Campina Grande - PB
Membro N°: 266964

Adorei o tutorial, muito bom *-* obrigado

+Quote Post
Henriquezane
post 16/09/14, 20:09
Post #15

My Mad Fat Diary ♥

vlw gente por comenta ^^ tem que distribuir as mandingas mesmo xD

QUOTE(Zeco @ 13/09/14, 13:48) *
Quanto a iluminação, não sei a solar, não testei, mas a artificial passa de um andar ao outro.

então eu tambem n testei ainda se a do sol faz isso, mas quando eu testa eu respondo ^^

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 22/08/19 - 00:36