O Sim BR Fórum - The Sims 3 - The Sims 4 - Downloads - Download - Códigos / Cheats - Tutoriais - Fórum - Notícias
IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
Como solucionar o terrível "Sims 4 Parou de Funcionar"
Caio
post 20/07/14, 23:47
Post #1

PRISM

Grupo: Membros
De: SBC - SP
Membro N°: 262455

Depois de tanto tempo procurando soluções sobre o meu grande problema (Sims 3 Parou de Funcionar e The Sims 4 Demo Criar um Sim Parou de Funcionar), consegui fazer uma "coletânea" de soluções para o problema que vale também para qualquer jogo ou programa. Este tutorial foi FEITO e TESTADO por mim mesmo e fiquei muito satisfeito com o resultado, assim espero que aconteça com todos aqueles que o seguir, porém não me responsabilizo pelo seus atos. O tutorial é delicado e preciso, deve-se seguir de forma cuidadosa. Sem mais delongas, vamos ao que interessa...

ATENÇÃO!
• Antes de seguir esse tutorial garanta que todos os seus drives estejam atualizados para sua última versão (recomendo fazer o download do SlimDrivers ou qualquer outro programa do gênero para procurar drivers desatualizados na sua máquina);
• Tenha certeza também de que seu jogo tenha os requisitos mínimos suportados pelo seu PC. O “Parou de funcionar” muitas vezes ocorre por este motivo;
• Remova todo tipo de vírus, spyware, malware e afins;
• Garanta 100% que seu PC está em ótimas condições de desempenho;
• Atualize seu DirectX para a última versão;
Download DirectX:
DirectX 11.2 - Win8 (somente através do Windows Update)
DirectX 11.1 - Win7
DirectX 9.0 - WinXP

TUTORIAL: RESOLVENDO O (JOGO) PAROU DE FUNCIONAR

Passo 1: No Prompt de Comando (CMD)

Abra o CMD como Administrador, digite "sfc /scannow" e dê Enter. Espere scanear tudo (até chegar ao 100%);
Depois "bcdedit/set increaseUserVa 3072" e dê Enter e espere até aparecer "A operação foi concluída com êxito";
Por fim, digite "bcdedit /set {current} nx AlwaysOff" dê Enter e reinicie o PC para que as aplicações tenham sido aplicadas.

Passo 2: Agendador de Tarefas

Vá em Executar, digite "taskschd.msc". No menu a esquerda navegue: Biblioteca do Agendador > Microsoft > Windows > Maintenance. Clique com o botão direito em WinSat. e desative.

Passo 3: Internet/Conexão

Vá em: Painel de Controle\Sistema e Segurança\Firewall do Windows. No Painel esquerdo clique em Configurações Avançadas. Na aba "Regras de Entrada" procure pelo seu jogo e clique com o botão direito nele e vá em "Propriedades". Na seção "Avançado" marque todas as caixas referente a Perfis: Domínio, Particular e Público. Aplique e OK;
Neste mesmo lugar clique em Ação > Nova Regra... siga os seguintes procedimentos:
Porta – TCP e Todas as Portas Locais – Permitir a Conexão – (deixe todas as caixas marcadas) – (nomeie para:) Liberação de Todas as Portas (Internet). Concluído;
Faça novamente uma nova porta: Ação > Nova Regra...
Porta – UDP e Todas as Portas Locais – Permitir a Conexão – (deixe todas as caixas marcadas) – (nomeie para:) Liberação de Todas as Portas (Jogos). Concluído.
PS: Note que em "Perfil" e em "Habilitado" está respectivamente "Tudo" e "Sim" para todas as portas referentes ao seu jogo (as feitas por você e as próprias do jogo).

Passo 4: Origin (somente se seu jogo for derivado dele como o The Sims 4 Demo Criar um Sim)

Abra o Origin e vá em Origin > Configurações de Aplicativo > Origin no Jogo e desmarque a opção "Ativar Origin no jogo";
Na seção "Meus Jogos" passe o cursor sobre o jogo e vá em "Mais Detalhes" (i). Clique em Propriedades do Jogo e marque a opção "Desativar Origin no jogo para esse título", aplique e feche o Origin.

Passo 5: Ajustando a Compatibilidade

Clique com o botão direito em cima do atalho do jogo e vá em Propriedades > Compatibilidade > Alterar Configurações de Todos os Usuários. Selecione a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade: Windows 98 / Windows Me" e a caixa "Executar este programa como administrador".

Passo 6: Reinicie
Feche todas as janelas e reinicie seu PC para que todas as configurações sejam aplicadas;

(Só para aqueles que tem mais de um núcleo) Passo 7: CPU

Por fim, abra o jogo, mas logo que iniciado minimize-o. Abra o "Gerenciador de Tarefas" > Acesse a aba "Processos" > Clique com o botão direito sobre o jogo > Definir prioridade... > Abra a opção "Definir afinidade... " > Escolha o núcleo. Uma nova janela vai exibir os núcleos do seu processador. Selecione um dos núcleos e clique em "OK".

Passo 8: Aumentando a Prioridade

No "Gerenciador de Tarefas" (com o jogo aberto), vá à guia "Processo" procure o executável do jogo (ex.: TS4CAS.exe), clique com o botão direito, mude a prioridade para 'Alta'.
NOTA: Faça isso todas as vezes que entrar no jogo.

DICAS
  • Para aqueles que têm computadores muito fracos, recomendo que façam o download de programas que aceleram o PC garantindo um bom desempenho (exemplos: GameBooster; CClearner; TuneUp Ultilities; etc);
  • Feche TODOS os programas abertos inclusive os de segundo plano. Se não sabe fechar manualmente, faça o download do GameBooster e/ou do TuneUp Ultilities para obter um bom desempenho no jogo;
  • Obtenha cuidado com seu PC em relação a programas desnecessários instalados, pouca memória RAM, vírus e afins, muito lag/lentidão na máquina, dentre outros aspetos que podem gerir o desempenho do jogo;
  • Só jogue com gráficos no máximo se seu PC realmente aguenta;
  • Libere mais RAM ante de iniciar o jogo (use programas do gênero);
  • Faça de tudo para obter um bom desempenho de seu PC (pesquise pela internet).

Agradecimentos e Saudação

Gostaria de agradecer o Gui Rok por ter me despertado interesse e por uma parte do tutorial ter sido indicado por ele. E também gostaria de agradecer a todos vocês que leram este tópico, caso tenham alguma dúvida ou queiram dizer algo, ficarei feliz com seus comentários, estarei sempre a responder e ajudar todos a medida do possível. Obrigado.

Tutorial feito e adaptado por O Sim BR, se copiar, credite.

Este post foi editado por Caio: 20/07/14, 23:47
Go to the top of the page

+Quote Post
Matheus Marinho
post 21/07/14, 00:13
Post #2

The Sims
*

De: Macaé, RJ
Membro N°: 267559

Ótimo tutorial. Complementando, se tudo que fizer der errado, a solução é comprar um pente de memória maior pro pc tongue.gif

+Quote Post
Caio
post 21/07/14, 00:16
Post #3

PRISM

De: SBC - SP
Membro N°: 262455

QUOTE(Matheus Marinho @ 21/07/14, 00:14) *
Ótimo tutorial. Complementando, se tudo que fizer der errado, a solução é comprar um pente de memória maior pro pc tongue.gif

Às vezes não resolve, sabia? Tenho amigos com um "PC da Nasa" e ainda sofrem com o erro, pois não tem muito a ver com o PC mas sim com o Windows. Meu PC é bom, já troquei e coloquei pentes e ainda sim não resolveu.

+Quote Post
Matheus Marinho
post 21/07/14, 00:20
Post #4

The Sims
*

De: Macaé, RJ
Membro N°: 267559

QUOTE(Caio @ 21/07/14, 00:17) *
Às vezes não resolve, sabia? Tenho amigos com um "PC da Nasa" e ainda sofrem com o erro, pois não tem muito a ver com o PC mas sim com o Windows. Meu PC é bom, já troquei e coloquei pentes e ainda sim não resolveu.

Geralmente resolve, por isso que falei depois de tudo o que fizer der errado.

+Quote Post
#DC
post 21/07/14, 00:21
Post #5

The Sims 4 Ao Trabalho

De: RS
Membro N°: 264139

Tutorial ótimo!

+Quote Post
Vinícius
post 21/07/14, 00:24
Post #6

The Sims 4 Ao Trabalho

De: Porto Alegre
Membro N°: 263265

Ainda não tive esse problema (amém). Mas obrigado pelo tutorial, vai ajudar quem sofre com isso (e vai que um dia acontece comigo uaheau).

+Quote Post
David.
post 21/07/14, 01:02
Post #7

G.U.Y.

Membro N°: 131291

Eu vou tentar aqui, obg pelo tuto :3

+Quote Post
Loliro
post 21/07/14, 02:44
Post #8

The Sims
*

De: São Paulo
Membro N°: 270880

esse problema tava acontecendo comigo agora mesmo
deletei todos os packages e voltou ao normal (pelo menos com o the sims 3)
não sei se ajuda ou tem algo a ver c esse tuto... hahahha mas comigo funciona sempre

Este post foi editado por Loliro: 21/07/14, 02:49

+Quote Post
Crazzy0
post 21/07/14, 09:00
Post #9

The Sims 3 No Futuro

De: Campina Grande - PB
Membro N°: 266964

Eu só tenho esse problema quando estou no CAS (enquanto estou criando meus sims eu minimizo bastante o jogo, não sei se isso causa o sims3.exe parou de funcionar, além de usar o Cast)

+Quote Post
David.
post 21/07/14, 15:06
Post #10

G.U.Y.

Membro N°: 131291

Fiz, e infelizmente nada mudou aqui x.x

+Quote Post
Ero-sempai
post 21/07/14, 21:28
Post #11

The Sims 3 nao tem bug, sao bugs que tem TS3

De: Vespasiano MG
Membro N°: 252114

eu ja tive esse problema uma vez,foi algo extremamente tenso, mas era questão de desempenho mesmo, agora com meu PC novo eu não sofro mais nada com o jogo, mas não sabia que tinha pessoas que sofriam com esse problema até mesmo na demo de CAS do TS4

Este post foi editado por Ero-sempai: 21/07/14, 21:30

+Quote Post
DrewVieira
post 25/07/14, 13:35
Post #12

The Sims 2 Vida Noturna

De: Atualmente morando em Sunset Valley
Membro N°: 265421

Eu vou tentar, estou sendo atacado muito frequentemente pelo monstruoso ''Parou de funcionar'' no TS3...

Mas acho que não irá dar em nada, pois o problemas está no meu atual PC mesmo (que é HORRÍVEL), mas vamos ver né...

+Quote Post
joelalmeidaptg
post 05/08/14, 22:52
Post #13

Aprendiz de Engenheiro

De: Terra do Nunca
Membro N°: 79175

Gente, todas essas ações são inúteis. O problema de o jogo deixar de responder é outro. Explicando:

No Windows, existem dois tipos de aplicações, as de 32-bits e as de 64-bits. Não confundir com o Windows de 32 ou 64 bits, não estou falando do sistema operativo em si! (obviamente aplicações de 64-bits só funcionam em Windows de 64 bits)

O The Sims 3 é uma aplicação de 32-bits. O que acontece é o seguinte: aplicações de 32-bits apenas podem usar um limite de 2GB de memória RAM no Windows. Se ultrapassar esse limite, ele crasha.

Resumindo, quanto mais conteúdos personalizados vocês têm no jogo, e quanto mais tempo jogam, mais memória RAM ela utiliza. Quando chega ao limite, o jogo fecha, porque o jogo precisa de mais memória e não a consegue obter, mesmo que você possua 32GB de memória no seu computador. Você pode verificar isto mesmo com o gestor de tarefas do windows - o jogo não passa dos 2GB.

Solução? Nenhuma. A Eletronic Arts teria de reescrever o programa para 64-bits e lançar uma atualização (que faria com que o jogo deixasse de funcionar em Windows de 32-bits). Como é óbvio, este é um problema que a própria empresa não consegue corrigir por mais que tente. Só podemos esperar que no The Sims 4 ou o jogo use menos memória, ou já esteja preparado para correr em sistemas de 64-bits (tendo assim um limite de 8TB de memória para ser usado!).

O fato de este problema só ter começado a ocorrer algum tempo após do jogo ser lançado é simples - atualizações que adicionaram novos conteúdos e expansões, que tornam o jogo mais pesado.

A EA, sendo a empresa maravilhosa que é, não previu esse problema, e aqui estamos nós, na m***a.

+Quote Post
malika
post 17/08/14, 01:35
Post #14

@amaliaprade

De: Floripa/SC
Membro N°: 287

Obrigada pelo tutorial, Caio! <3

+Quote Post
Tamoura
post 06/09/14, 19:48
Post #15

The Sims Online

De: Porto Alegre
Membro N°: 180188

Nossa cara, você reservou um espaço no céu *O*
Já to a dois dias jogando de boa <3

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 23/07/19 - 15:00